sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ENXOVAL DO BEBÊ, O QUE COMPRAR?




Você descobriu que está grávida e já não ver a hora de saber o sexo do bebê para começar a fazer o enxoval.

Aí bate aquela dúvida do que comprar. Isso aconteceu comigo.

Nas lojas infantis encontramos uma lista sugestiva. Só que, na minha opinião, muitas coisas da lista não vamos precisar ou algumas que precisamos, nela não tem.

Então com base no que achei que foi muito útil no enxoval dos meus filhos, listei abaixo alguns itens que julgo necessários, agora a quantidade de cada item depende da futura mamãe.

 Ainda há pessoas que optam pelo velho Pagãozinho. Comprei no enxoval do meu primeiro filho, mas não cheguei vestir ele com esse, pois na época estavam surgindo os famosos Body, então fui a loja e comprei vários. São ótimos, a criança fica bem vestida, ou seja, quando você a pega a roupinha não fica subindo, que é o caso do Pagãozinho. Pode colocá-lo por baixo de qualquer roupa, a criança ficará quentinha e confortável.

Vamos a lista:

- Macacão; (tamanhos P e M).

- Mijãozinho;

- Body; (manga longa, curta, e estilo regatinha).

- Toalhinha de Boca;

- Meias;

- Pantufa;

- Sapatinho;

- Cobertor;

- Manta;

- Travesseiro Anti-Sufocante;

- Fronhas;

- Lençóis;

- Toalha de banho;

- Banheira com suporte;

- Bolsas; (Pequena, Média e uma Grande).

- Fraldas Descartáveis;

- Potes; (servem para guardar cotonetes, gase etc).

- Hastes Flexíveis; (cotonetes).

- Escovinha para pentear os cabelos;

- Pomada para prevenir e tratar assaduras (para prevenir eu sugiro a Bepantol, é excelente, para tratar sugiro a Dermodex, é excelente também).

- Sabonete;

- Saboneteira;

- Shampoo e Condicionador;

- Álcool Absoluto (vidro pequeno).

- Gase;

- Lenços Umedecidos (gosto muito do Baby Wipes).

- Algodão.

- Tesourinha para cortar unha.

- Tesourinha comum (você pode precisar para cortar algo).

- Luvinha (se julgar necessário).

- Um pacote de fralda RN. É que quando o bebê não é muito grande, a fralda RN fica  mais justa evitando que o xixi vaze. Somente um pacote é necessário, pois eles ganham peso rápido, passando em pouco tempo para a P.

Esses itens são os que realmente acho necessário.
Hoje existem muitas opções de roupas para recém nascido. Ficamos maravilhadas com tanta coisa bonita para deixar nosso Garotinho ou nossa Garotinha na moda.

Só evite comprar muita quantidade, porque perde muito rápido. Vá comprando a medida que o bebê for crescendo.

Espero ter ajudado! :)



Esses são os Amores da minha Vida!




Pedro Henrique e Luís Guilherme.









Nenhum comentário:

Postar um comentário